terça-feira, 5 de outubro de 2010


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!

“Qual é a sua cor favorita?”
“O que você prefere: Rock ou Samba?”
“Você gosta mais de frio ou de calor?”

Você com certeza já se deparou com alguma dessas perguntas (ou qualquer outra parecida) e, com mais certeza ainda, foi forçado a dar uma resposta rápida (e “Tanto faz” ou “Qualquer um” não era uma opção de resposta). Mas o que fazer quando se gosta de ambas as opções ou quando não se tem uma coisa favorita dentre um leque de opções?!

Eu, particularmente, nunca sei responder perguntas como essas. Sou eclética (ou indecisa, como preferir) e mudo de opinião constantemente sobre as coisas. Um dia sou completamente apaixonada por Rosa, mas em outros prefiro a sobriedade e elegância do Preto. Adoro Rock, mas isso não me impede de ter um “Momento Descontração” e sambar de vez em quando em frente ao espelho. Mas isso não vem ao caso no momento.

O que eu quero dizer é que, geralmente essas perguntas são inofensivas, sobre coisas banais. Porém às vezes elas podem ser mais amplas, como “Vai prestar vestibular pra que?” ou “Já decidiu se vai aceitar aquele emprego?”. Meu Deus! Se eu mal sei o que vestir pra sair de casa num determinado dia, como vou decidir de uma hora pra outra o rumo que minha vida vai tomar?!

Concordo que algumas decisões, infelizmente, precisam ser tomadas. Mas, por que a maioria das pessoas acha errado mudar de opinião?! Algumas coisas não podem ser decididas de uma hora pra outra. E opinião é uma coisa que deve sim ser compartilhada e atualizada.

Afinal, “Não sei se caso ou se compro uma bicicleta”. (Ainda bem que algumas pessoas não sabem andar de bicicleta, né?)

7 comentários:

  1. Maneiro.. parabéns.. sucesso com o blog..
    posso fazer um pequeno merchandising? haha
    http://www.dompedroiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bibow,adorei seu primeiro post ficou muito bom e eu super concordo que todos tem direito de mudar de opnião.
    Boa sorte com esse blog,virei sempre te visitar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o texto está ótimo! Bem-vinda ao mundo dos blogs :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou maneiro, o texto. Todos tem o direito de mudar de opinião. Uma opinião vem cercada de uma porção de coisas, se essas coisas mudam, porque não mudar a opinião?!

    ResponderExcluir
  5. Amor, ficou excelente. Espero um dia chegar nesse nível. O tema foi perfeito. AINDA BEM, que ALGUMAS PESSOAS não sabem andar de bicicleta.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom o texto!
    Mas em relação a minha opinião, o problema na verdade não seria mudar de opinião, mas sim quando a mudança de opinião é tão constante que impede a vida de andar. Usando o mesmo exemplo do vestibular, se num ano a pessoa quer fazer Biologia, no outro Engenharia, no outro Cinema, no outro Produção Fonográfica (os 2 ultimos comandam! xD), quando se vê já se passaram 4 anos e a pessoa não fez nada. E quando se percebe, esse tempo já passou (Podem ser anos, meses, dias... até mesmo horas, mas são importantes) e não se recupera mais eles. Nas palavras de Pink Floyd "and you run to catch up with the sun but it's sinking" (e falando nisso, mesmo quem não gosta do estilo, vale a pena conferir a letra Time - Pink Floyd).

    Mas, como eu disse, é minha opinião! xD E o texto ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Palmas e Palmas!

    Muito bom, mas tem que ter mais...

    MUITO boa a forma q vc terminou. O último parágrafo é fantástico! rs

    Bjs menina

    ResponderExcluir